segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Síria


A incrível Palmyra, dois mil anos de história.

O enorme mercado coberto na Cidade Velha

Síria é oficialmente República Árabe da Síria. É um país árabe no Sudoeste Asiático, e faz fronteira com muitos países entre os quais o Líbano, Israel, Jordânia e etc.

Síria, onde de um lado fica o Mar Mediterrâneo, do outro o Rio Tigre e, cortando o meio, o Rio Eufrates.história antiga adorável, ruínas romanas impressionantes, castelos dos Cruzados, cidades medievais, mercados islâmicos, arte e arquitetura muçulmana, cidades que atraem tanto pelo novo quanto pelo antigo, a Síria toda está assentada e distribuída por um território desértico e em lugares e cidades.

Na era Islamica, sua capital, Damasco, foi a capital do Império Omíada e a capital provincial do Império Mameluco. Damasco é largamente reconhecida como uma das cidades mais antigas continuadamente habitadas do mundo. E por essa mesmo razão faz de Damasco a maior cidade do mundo menos explorada em termos de excavações arqueológicas, pelo simples fato de que sempre houve gente vivendo nela.

Toda vez que um homem escava uma calçada ou uma rua, mesmo um terreno, para instalar ou reparar uma tubulação algum pedaço de construção histórica é encontrado.
A Síria de hoje foi criada como mandato francês e obteve sua independência em Abril de 1946, como uma república parlamentar. Com a ascensão do islamismo, a Síria foi um dos focos mais importantes da civilização árabe.

As montanhas, Jebel an-Nusariyah formam uma cordilheira que se estende de norte a sul no interior da faixa costeiraSão freqüentes as nevadas em seus picos no invernoO maior rio que nasce nessa cordilheira é o Barada. A maioria da população da Síria vive no vale do rio Eufrates, uma faixa fértil entre as montanhas costeiras e o deserto.